Uma plataforma pioneira, inovadora e criativa para o desenvolvimento cultural.

 
 
 
 
 

A ASSOCIAÇÃO

Orquestra da Costa Atlântica - associação de música e cultura

 

É difícil imaginar um mundo sem música! A música enriquece as nossas vidas, é vital para o desenvolvimento de uma consciência crítica e criativa, e oferece-nos novos caminhos para sentir, entender, interagir e intervir construtivamente na sociedade. A música tem enorme potencial para constituir uma ferramenta imprescindível em matéria de equilibrio sociocultural, de forma a combater a exclusão entre cidadãos, ao mesmo tempo que pode constituir uma mais-valia estratégica no contexto da economia criativa nacional e internacional.

Foram estes os pressupostos que motivaram a criação da ORQUESTRA da COSTA ATLÂNTICA - associação de música e cultura, uma associação cultural sem fins lucrativos, sediada em Esposende, que desenvolve a sua atividade no âmbito da música erudita.

A ORQUESTRA da COSTA ATLÂNTICA - associação de música e cultura, constituída em 2015 por Ana Carolina Capitão e  Luis Miguel Clemente, é uma estrutura profissional que tem como objetivo criar, promover e implementar projetos artísticos e formativos que contribuam para o desenvolvimento cultural das pessoas e das comunidades. A associação opera como catalisador de cooperação, articulação e diálogo entre a música e a economia criativa, numa relação sustentada com as pessoas, o património e o território.

A Orquestra da Costa Atlântica - associação de música e cultura distingue-se pela qualidade, inovação, diversidade e criatividade dos seus projetos nacionais e internacionais.

 
logo_vertical_preto.copia.png
 
 
128644.png
 

Posicionar a Orquestra da Costa Atlântica - associação de música e cultura como uma entidade de referência nacional e internacional no âmbito da música erudita, nomeadamente na interpretação musical, no ensino em direção de orquestra, na formação artística de jovens músicos, e no desenvolvimento e qualificação das pessoas.

icone-missao.jpg
 

Orquestra da Costa Atlântica - associação de música e cultura tem como missão sensibilizar, enriquecer, inspirar e transformar vidas através da música erudita, e contribuir para o desenvolvimento cultural do território onde se insere e intervém.

icone-valores-300x300.png
 

Excelência: comprometida com o mais alto nível de qualidade e desempenho artístico e administrativo

Educação: Promover oportunidades de aprendizagem para estudantes e público em geral de todas as idades

Inclusão: Enriquecer a vida das pessoas e da comunidade através do envolvimento e colaboração nos nossos projetos artísticos

Inovação: Ser pioneiros a implementar ideias novas e criativas nos nossos projetos