violin-close-up-instrument-3840x2160.jpg

FESTIVAL INTERNACIONAL de MÚSICA da COSTA ATLÂNTICA

| f |

O Festival Internacional de Música da Costa Atlântica é um festival sinfónico de âmbito internacional, um projeto premiado pela EFA, uma iniciativa da União Europeia, com o selo de qualidade artística EFFE, que proporciona uma excelente oportunidade artística para jovens músicos e profissionais emergentes. O Festival está estabelecido desde 2015 e atrai anualmente artistas de renome e dezenas de instrumentistas e maestros de vários países.

O Festival Internacional de Música da Costa Atlântica oferece um extraordinário e intenso programa artístico de treino musical, desenhado para contribuir pedagogicamente para o desenvolvimento de uma carreira profissional, enquanto músico de orquestra, solista ou maestro.

Ao longo das suas edições, o Festival Internacional de Música da Costa Atlântica contou com a colaboração de artistas de renome como, Felix Andrievsky, Enrique Garcia Asensio, Nuno Soares, António Pereira, Colin Metters, Filipe Quaresma, Iva Barbosa, Joana Shumova, Bárbara Luis, Ingrid Sotolarova, Kenneth Kiesler, Marc Stringer, Luis Miguel Clemente.

VISÃO E MISSÃO

O Festival Internacional de Música da Costa Atlântica tem como visão tornar-se um dos festivais de referência a nível nacional e europeu. A qualidade, inovação, criatividade e diversidade das ofertas formativas que integram a programação do Festival são fatores diferenciadores que o tornam único no panorama nacional. O Festival assume uma missão de serviço público estruturada em torno do desenvolvimento e implementação de uma série de atividades no âmbito da música erudita que promovem e articulam oportunidades de qualificação, desenvolvimento artístico, cultural e educativo.

Ana Carolina Capitão
Diretora Artística

 
effe_logo_0.png
EFFE_LABEL_LOGO_714_HRES520.jpg