Estão abertas as inscrições para o masterclass de direção com o maestro Colin Metters by ORQUESTRA da COSTA ATLÂNTICA

A masterclass, projetada para aqueles com alguma experiência de direção, oferece uma rara oportunidade de trabalhar com COLIN METTERS, professor emérito de direção na Royal Academy of Music em Londres e um dos pedagogos de direção mais experientes e inspiradores do mundo do nosso tempo, e com o maestro assistente LUIS MIGUEL CLEMENTE.

Inscrições - até 22 de abril de 2017

Info: https://www.atlanticoastorchestra.com/colinmettersmasterclass2017

Read More

A Orquestra da Costa Atlântica - associação de música e cultura é um dos vencedores do Prémio BPI Seniores 2016 com o projeto "Coro Sénior de Esposende"!! by ORQUESTRA da COSTA ATLÂNTICA

O Coro Sénior de Esposende foi um dos vencedores do Prémio BPI Seniores 2016, destinado a apoiar projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida e o envelhecimento ativo.

O Coro Sénior de Esposende, com direção artística e musical a cargo dos maestros Ana Carolina Capitão e Luis Clemente, é o mais recente projeto do Programa “Envelhecimento Ativo” da Rede Social de Esposende, iniciativa da Câmara Municipal de Esposende.

O Coro Sénior de Esposende, que conta com a participação de cerca de 200 pessoas de todo o concelho, visa estimular as capacidades cognitivas e intelectuais, promover a socialização, a inclusão e a auto-estima através da música.

 

Candidaturas abertas para a Academia de Direção by ORQUESTRA da COSTA ATLÂNTICA

CANDIDATURAS ABERTAS até 15 de Setembro

Professores Principais: Luis Clemente & Colin Metters

2016/2017 CANDIDATURAS ABERTAS até 15 de Setembro

Ir para a página web  |  Candidatar

A ATLANTIC COAST International Conducting Academy é uma academia de âmbito internacional especializada em estudos de Direção Musical. A academia promove cursos anuais para uma classe de 10 alunos (divididos em diferentes níveis) adequada a todos aqueles que pretendam iniciar, desenvolver ou aperfeiçoar os seus conhecimentos técnicos, pedagógicos e musicais de forma a poderem liderar e dirigir todo o tipo de grupos amadores ou profissionais, bandas, orquestras ou coros.

O trabalho é desenvolvido por um corpo docente internacional de excelência artística e pedagógica, liderados pelo maestro Luis Clemente, Colin Metters (Royal Academy of Music de Londres) e ainda com o maestro convidado John Traill (Universidade de Oxford) e o compositor italiano Roberto Fiore.  O trabalho desenvolvido proporcionará uma oportunidade única a todos os alunos de otimizarem os recursos e procedimentos necessários para uma carreira profissional artística de maestro, independentemente da área de especialização (orquestra, banda, coro ou música de câmara). A técnica base de referência é a de Musin-Metters e o curso contempla a abordagem de diferentes aspetos da arte da direção de orquestra.

A ATLANTIC COAST International Conducting Academy é uma das atividades centrais da Orquestra da Costa Atlântica - associação de música e cultura, um projeto galardoado em 2015 pela Comissão Europeia.

A ATLANTIC COAST International Conducting Academy está localizada na fantástica cidade deESPOSENDE (distrito de Braga), janela privilegiada para o oceano Atlântico e rodeada de uma beleza natural, a apenas 30m do Porto.

by ORQUESTRA da COSTA ATLÂNTICA

The Art of Expressive Conducting

International Conducting Masterclass

Rome (Italy) 7 - 11 September 2016

Applications deadline: July 1, 2016  | APPLY NOW |

The ATLANTIC COAST International Conducting Academy, in collaboration with the famous historical Scuola Popolare di Musica di Testaccio di Roma, is proud to announce an inspiring and extraordinary International Conducting Masterclass entitled The Art of Expressive Conducting between 7 and 11 September. The course will be held in one of the most historical districts of the amazing città di Roma, The Art of Expressive Conducting offers a fantastic and unique opportunity to 12 conductors from all over the world to train and develop orchestral conducting studies with two of the most inspiring, supportive, experienced and internationally renowned new-generation teachers: Mº Luis Miguel Clemente and Mº Roberto Fiore.

by ORQUESTRA da COSTA ATLÂNTICA

Masterclass Internacional de Direção

com Colin Metters & Atlantic Coast Orchestra

Maestro assistente: Luis Miguel Clemente

24 - 29 Maio 2016, Esposende, PORTUGAL

Data limite de inscrição: 10 de março, 2016

CANDIDATE-SE AQUI

 

 

 

A Atlantic Coast International Conducting Academy, no âmbito das suas atividades, organiza o 2º Masterclass Internacional de Direção aberto a maestros de todas as nacionalidades e idades. O Masterclass é organizado na cidade de Esposende (Braga) e tem como principal professor o conceituado maestro Colin Metters, professor emérito da Royal Academy of Music de Londres.

Prémio EFFE atribuído à ACO by ORQUESTRA da COSTA ATLÂNTICA

Atlantic Coast International Music festival recebe prémio Europeu EFFE
 

A Orquestra da Costa Atlântica recebeu oficialmente, no passado dia 20 de Maio, o galardão da EFFE que distingue projetos Europeus de excelência artística. O selo de qualidade EFFE é uma iniciativa da European Festivals Association tutelado pela União Europeia.

 

 

"The ATLANTIC COAST International Music Festival has been recognized by EFFE International Jury to receive the EFFE Label 2015-2016". The EFFE is the portal for citizens and for professionals to discover and get involved in Europe’s festivals. It is a new international festival platform connecting festivals that are deeply committed to the arts, their communities and European values. Above all EFFE recognizes the immense excellence of these festivals in their daily local work all across Europe (...) and demonstrate their devotion to three EFFE Label criteria: artistic commitment, community involvement and a festival’s international and global outlook."

EFFE is a European Commission pilot project for a European Platform for Festivals in the field of culture initiated by the European Festivals Association (EFA), the umbrella organisation for festivals across Europe and beyond, and will run 2014-2015.