Candidaturas abertas para a Academia de Direção / by ORQUESTRA da COSTA ATLÂNTICA

CANDIDATURAS ABERTAS até 15 de Setembro

Professores Principais: Luis Clemente & Colin Metters

2016/2017 CANDIDATURAS ABERTAS até 15 de Setembro

Ir para a página web  |  Candidatar

A ATLANTIC COAST International Conducting Academy é uma academia de âmbito internacional especializada em estudos de Direção Musical. A academia promove cursos anuais para uma classe de 10 alunos (divididos em diferentes níveis) adequada a todos aqueles que pretendam iniciar, desenvolver ou aperfeiçoar os seus conhecimentos técnicos, pedagógicos e musicais de forma a poderem liderar e dirigir todo o tipo de grupos amadores ou profissionais, bandas, orquestras ou coros.

O trabalho é desenvolvido por um corpo docente internacional de excelência artística e pedagógica, liderados pelo maestro Luis Clemente, Colin Metters (Royal Academy of Music de Londres) e ainda com o maestro convidado John Traill (Universidade de Oxford) e o compositor italiano Roberto Fiore.  O trabalho desenvolvido proporcionará uma oportunidade única a todos os alunos de otimizarem os recursos e procedimentos necessários para uma carreira profissional artística de maestro, independentemente da área de especialização (orquestra, banda, coro ou música de câmara). A técnica base de referência é a de Musin-Metters e o curso contempla a abordagem de diferentes aspetos da arte da direção de orquestra.

A ATLANTIC COAST International Conducting Academy é uma das atividades centrais da Orquestra da Costa Atlântica - associação de música e cultura, um projeto galardoado em 2015 pela Comissão Europeia.

A ATLANTIC COAST International Conducting Academy está localizada na fantástica cidade deESPOSENDE (distrito de Braga), janela privilegiada para o oceano Atlântico e rodeada de uma beleza natural, a apenas 30m do Porto.