Orquestra-220.jpg

Orquestra da Costa atlântica

Uma orquestra de excelência, pautada por uma extraordinária energia, uma especial irreverência e refinada musicalidade.

A Orquestra da Costa Atlântica é um agrupamento musical sinfónico que mantém uma programação regular desde 25 de março de 2015, data em que se apresentou pela primeira vez em concerto.

A Orquestra da Costa Atlântica reúne jovens músicos profissionais de grande talento numa formação de singular excelência artística no panorama musical português. Constituída por um efetivo de sessenta instrumentistas, a Orquestra da Costa Atlântica pode ser reduzida ou expandida de acordo com as especificidades de cada programa de concerto. Desta forma, a orquestra pode interpretar um amplo repertório, que se estende do Barroco até à música contemporânea, assegurando uma intensa e versátil atividade artística.

Em cada temporada, a Orquestra da Costa Atlântica realiza uma série regular de concertos em diversas salas do país. Através da atividade concertística e da criatividade dos programas que apresenta, a orquestra cumpre uma função descentralizadora no acesso à música erudita. Contribui ainda para a captação e formação de novos públicos, e gera um indiscutível valor cultural e social para as comunidades e território onde se apresenta.

A Orquestra da Costa Atlântica caracteriza-se pela excelência artística das suas interpretações que são pautadas por uma extraordinária energia, uma especial irreverência e refinada musicalidade.

Das suas mais recentes interpretações, destacam-se obras sinfónicas de compositores como Beethoven, Mozart, Dvorak, Schubert, Ravel, Brahms, Copland, Fauré, Tchaikovsky, Prokofiev, Borodin, Strauss ou Wagner. Nas temporadas de 2020 e 2021, a orquestra irá dar um particular destaque a obras de compositores portugueses.

A Orquestra da Costa Atlântica tem como Diretor Artístico e Maestro Titular Luis Miguel Clemente, reconhecido como um dos mais carismáticos, talentosos e estimulantes maestros da cena musical portuguesa.

Apesar de recente, o projeto artístico protagonizado pela Orquestra da Costa Atlântica é hoje reconhecido como um dos mais inovadores e uma referência no âmbito da música erudita em Portugal.

 
 

Uma experiência envolvente, arrebatadora e inesquecível em cada concerto.  

 
 
 
162.jpg