A ASSOCIAÇÃO

Orquestra da Costa Atlântica - associação de música e cultura

 
 

É difícil imaginar um mundo sem música! A música enriquece as nossas vidas, é vital para o desenvolvimento de uma consciência crítica e criativa, e oferece-nos novos caminhos para sentir, entender, interagir e intervir construtivamente na sociedade. A música tem enorme potencial para constituir uma ferramenta imprescindível em matéria de equilibrio sociocultural, de forma a combater a exclusão entre cidadãos, ao mesmo tempo que pode constituir uma mais-valia estratégica no contexto da economia criativa nacional e internacional.

Foram estes os pressupostos que motivaram a criação da ORQUESTRA da COSTA ATLÂNTICA - associação de música e cultura, uma associação cultural sem fins lucrativos que desenvolve a sua atividade no âmbito da música erudita.

A ORQUESTRA da COSTA ATLÂNTICA - associação de música e cultura, constituída em 2015 por Ana Carolina Capitão e  Luis Miguel Clemente, tem como objetivo criar, promover e implementar projetos artísticos e formativos que contribuam para o desenvolvimento cultural das pessoas e das comunidades. A associação opera como catalisador de cooperação, articulação e diálogo entre a música e a economia criativa, numa relação sustentada com as pessoas, o património e o território.

A Orquestra da Costa Atlântica - associação de música e cultura é uma plataforma que se distingue pela qualidade, inovação, diversidade e criatividade dos seus projetos nacionais e internacionais.

 
Donec consectetur, odio eget porta varius, orci mauris viverra ante, eget egestas turpis sapien vel orci.
 
 

VISÃO

Posicionar a Orquestra da Costa Atlântica - associação de música e cultura como uma entidade de referência nacional e internacional no âmbito da música erudita, nomeadamente na interpretação musical, no ensino em direção de orquestra, na formação artística de jovens músicos, e no desenvolvimento e qualificação das pessoas.

MISSÃO

Orquestra da Costa Atlântica - associação de música e cultura tem como missão sensibilizar as pessoas para a música erudita e contribuir para o desenvolvimento humano, cultural e social da comunidade onde se insere e intervém. A missão enquadra-se no quadro de valores e visão da associação, e materializa-se através dos seus projetos e atividades.

VALORES

Excelência, Competência, Profissionalismo, Respeito, Dedicação, Criatividade, Responsabilidade Social.