Orquestra da Costa atlântica

Uma orquestra de excelência, pautada por uma extraordinária energia, uma especial irreverência e refinada musicalidade.

A Orquestra da Costa Atlântica é um agrupamento musical sinfónico que mantém uma programação regular desde 25 de março de 2015, data em que se apresentou pela primeira vez em concerto.

A orquestra reúne instrumentistas de elevado nível técnico e artístico numa formação de singular excelência no panorama musical português. 

Constituída por um efetivo de sessenta instrumentistas profissionais, a Orquestra da Costa Atlântica pode ser reduzida ou expandida de acordo com as especificidades de cada programa de concerto. Desta forma, a orquestra pode interpretar um amplo repertório, que se estende do Barroco até à música contemporânea, bailados, óperas ou bandas sonoras de filmes, assegurando uma intensa e versátil atividade artística. 

Em cada temporada, a Orquestra da Costa Atlântica realiza uma série regular de concertos em diversas salas do país. Através da atividade concertística e da criatividade dos programas que apresenta, a orquestra cumpre uma função descentralizadora no acesso das pessoas à música erudita. Contribui ainda para a captação e formação de novos públicos, e gera um indiscutível valor cultural e social para as comunidades e território onde se apresenta.

A Orquestra da Costa Atlântica tem como Diretor Artístico e Maestro Titular Luis Miguel Clemente, reconhecido como um dos mais carismáticos, talentosos e estimulantes maestros da cena musical portuguesa.

O projeto artístico protagonizado pela Orquestra da Costa Atlântica é reconhecido como um dos mais inovadores e uma referência no âmbito da música erudita em Portugal.

 
 

Uma experiência envolvente, arrebatadora e inesquecível em cada concerto.