OCA SOLIDÁRIA

A Orquestra da Costa Atlântica - associação de música e cultura pretende incentivar e promover atividades culturais, no sentido de contribuir ativamente para o desenvolvimento da sociedade civil na construção de uma comunidade equilibrada e inclusiva. Partilhamos da perspetiva de que a educação cultural, a qualificação e valorização das pessoas, são condições indispensáveis para o desenvolvimento e equilíbrio das comunidades.

A Orquestra da Costa Atlântica - associação de música e cultura desenvolve projetos de inclusão social através da música com idosos do concelho de Esposende.

Show-Mercy-Website-Banner-.jpg

Coro Sénior de Esposende

O Coro Sénior de Esposende, projeto inserido no Programa "Envelhecimento Ativo" da Câmara Municipal de Esposende, tem na sua direção artística e musical Ana Carolina Capitão e Luis Miguel Clemente.

O Coro Sénior de Esposende conta com a participação de cerca de 180 pessoas do concelho e visa estimular as capacidades cognitivas e intelectuais, promover a socialização, a inclusão e a auto-estima através da música! 

O apelo à criatividade, proporcionado pelo trabalho musical desenvolvido, interage e reativa as vivências e memórias de cada um e contribui para o resgate da própria personalidade, resultando num aumento da autoconfiança e autoestima. O Coro Sénior de Esposende apresenta-se em vários concertos ao longo do ano, com programas variados, em diferentes locais do concelho.

 

A ORQUESTRA DA COSTA ATLÂNTICA – ASSOCIAÇÃO DE MÚSICA E CULTURA FOI DISTINGUIDA COM O PRÉMIO BPI SENIORES 2016, DESTINADO A APOIAR PROJETOS QUE PROMOVAM A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA E O ENVELHECIMENTO ATIVO, COM O PROJETO DO CORO SÉNIOR DE ESPOSENDE.

CMEfinal.png