Ajudamos a construir uma sociedade equilibrada e inclusiva.

 
 
 
 

OCA SOLIDÁRIA

A OCA Solidária promove programas e projetos que utilizem a música como instrumento de cidadania com vista ao bem-estar e coesão social da comunidade. A OCA Solidária, em cooperação com várias instituições do território de Esposende, proporciona diversas atividades artísticas, promovendo a inclusão e a igualdade na criação de objetos culturais.

 

CORO SÉNIOR DE ESPOSENDE

 

O Coro Sénior de Esposende, projeto inserido no Programa "Ativo+" e desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Esposende, tem na sua direção artística e musical Ana Carolina Capitão e Luis Miguel Clemente.

O Coro Sénior de Esposende é composto por cerca de 120 pessoas do concelho de Esposende, e tem como objetivo estimular as capacidades cognitivas e intelectuais, promover a socialização, a inclusão e a autoestima dos participantes, através da prática coral.

O apelo à criatividade, proporcionado pelo trabalho musical desenvolvido, interage e reativa as vivências e memórias de cada um e contribui para o resgate da própria personalidade, resultando num aumento da autoconfiança e felicidade.

O Coro Sénior de Esposende apresenta-se em vários concertos, ao longo do ano, em diferentes locais do concelho de Esposende.

 

PRÉMIO BPI SENIORES 2016

O PROJETO CORO SÉNIOR DE ESPOSENDE FOI DISTINGUIDO COM O PRÉMIO BPI SENIORES 2016, DESTINADO A APOIAR INICIATIVAS QUE PROMOVAM A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA E O ENVELHECIMENTO ATIVO.